Site da Biblioteca de Arte
 Entrada 
 Catálogo Geral 
 Coleções digitalizadas 
 
SimplesElaboradaAvançadaÍndicesPub. PeriódicasCat. ExposiçõesHistórico
Pesquisar por:    Redefinir pesquisa  
 
 
 
 
 
 
 
 Este(s) autor(es) no 'Google books'
 
  • Martins, Edgar, 1977-
  •  
  • Atelier Pedro Falcão (Firma de Design)
  •  
  • Durden, Mark
  •  
  • Montenegro, André
  •  
     Este(s) autor(es) no 'Google scholar'
     
  • Martins, Edgar, 1977-
  •  
  • Atelier Pedro Falcão (Firma de Design)
  •  
  • Durden, Mark
  •  
  • Montenegro, André
  •  
     
    What photography has in common with an empty vase / Edgar Martins ; editor Edgar Martins, André Montenegro ; designer Atelier Pedro Falcão
     
    AUTOR(ES): 
    Martins, Edgar, 1977-; Atelier Pedro Falcão (Firma de Design), resp. gráf.; Durden, Mark, colab.; Montenegro, André, ed. lit.
    PUBLICACAO: 
    Bedford : The Moth House, [2019]
    DESCR. FISICA: 
    2 vol. : il. color. ; 24 cm
    CONTEM: 
    [Volume 2]: What incarceration has in common with an empty vase. - Contém reproduções fac-símile de entradas de diário de reclusos; dois desenhos fac-símile dobrados e inseridos no volume
    [Volume 1]: What photography has in common with an empty vase. - Coleção de imagens explorando o conceito filosófico de ausência no contexto do encarceramento
    NOTAS: 
    . - Fotolivro
    . - "Tomando como ponto de partida o contexto social do encarceramento, Martins explora o conceito filosófico de ausência e aborda uma consideração mais ampla do estatuto da fotografia quando questões de visibilidade, ética, estética e documentação se cruzam. Ao dar voz aos reclusos e suas famílias e abordar a prisão como um conjunto de relações sociais e não um mero espaço físico, o trabalho propõe repensar e contrariar o tipo de imaginário normalmente associado ao encarceramento. O projeto, assim, contorna voluntariamente imagens cujo único propósito, argumenta Martins, é confirmar as opiniões já existentes na ideologia dominante sobre crime e punição: violência, drogas, criminalidade, raça - uma abordagem que serve apenas para reforçar o ato de fotografar e a própria fotografia como dispositivos apotropaicos. Composto por três segmentos distintos, englobando filme, arquivo e nova fotografia, e texto, o trabalho de Martins transita entre imagem e informação, entre ficção e evidência, desdobrando estrategicamente detalhes visuais e textuais em conjunto para que o espectador se conscientize o que existe fora dos limites do quadro."--Site do editor
    . - Inclui um ensaio intitulado "Contra documentário" por Mark Durden
    ISBN: 
    978-0-9569085-4-4
    ASSUNTOS: 
    Martins, Edgar, 1977-
    Fotografia -- Aspectos morais e éticos
    Prisões -- Aspectos sociais
    Reclusos -- Aspectos sociais
    Reclusos -- Aspectos psicológicos
    Ausência (Filosofia) -- Aspectos psicológicos
    GENERO: 
    Fotolivros -- Portugal -- Séc. 21
    CDU: 
    77
    COTA(S): 
    LA 1460
    Adic. à lista
    Guardar referência  Ver formato UNIMARC  Exportar registo em ISO2709  Exportar registo em MarcXchange
    Exemplares
    CotaVol.Tipo AcessoEstadoNotas 
    LA 14600ReservadosDisponívelObra de acesso reservado. Sujeito a autorização

     
    Informações e esclarecimentos
    contacte [email protected]
    FCG - Biblioteca de Arte