English
Listas Bibliográficas - 0
Ajuda
Entrada
Catálogo Geral
Coleções digitalizadas
Simples
Elaborada
Avançada
Índices
Pub. Periódicas
Cat. Exposições
Histórico
Pesquisar por:
Palavras chave
Palavra(s) em títulos
Palavra(s) em títulos série
Palavra(s) em autor
Palavra(s) em editor
Palavra(s) em assuntos
Cotas
Lista de Títulos
Lista de Títulos Séries
Lista de Autores
Lista de Assuntos
Lista CDU
ISBN
ISSN
Redefinir pesquisa
Este(s) autor(es) no 'Google books'
Martins, Edgar, 1977-
Atelier Pedro Falcão (Firma de Design)
Durden, Mark
Montenegro, André
Este(s) autor(es) no 'Google scholar'
Martins, Edgar, 1977-
Atelier Pedro Falcão (Firma de Design)
Durden, Mark
Montenegro, André
What photography has in common with an empty vase / Edgar Martins ; editor Edgar Martins, André Montenegro ; designer Atelier Pedro Falcão
0956908543
What photography has in common with an empty vase / Edgar Martins ; editor Edgar Martins, André Montenegro ; designer Atelier Pedro Falcão
286431
AUTOR(ES):
Martins, Edgar, 1977-
;
Atelier Pedro Falcão (Firma de Design), resp. gráf.
;
Durden, Mark, colab.
;
Montenegro, André, ed. lit.
PUBLICACAO:
Bedford : The Moth House, [2019]
DESCR. FISICA:
2 vol. : il. color. ; 24 cm
CONTEM:
[Volume 2]: What incarceration has in common with an empty vase. - Contém reproduções fac-símile de entradas de diário de reclusos; dois desenhos fac-símile dobrados e inseridos no volume
[Volume 1]: What photography has in common with an empty vase. - Coleção de imagens explorando o conceito filosófico de ausência no contexto do encarceramento
NOTAS:
. - Fotolivro
. - "Tomando como ponto de partida o contexto social do encarceramento, Martins explora o conceito filosófico de ausência e aborda uma consideração mais ampla do estatuto da fotografia quando questões de visibilidade, ética, estética e documentação se cruzam. Ao dar voz aos reclusos e suas famílias e abordar a prisão como um conjunto de relações sociais e não um mero espaço físico, o trabalho propõe repensar e contrariar o tipo de imaginário normalmente associado ao encarceramento. O projeto, assim, contorna voluntariamente imagens cujo único propósito, argumenta Martins, é confirmar as opiniões já existentes na ideologia dominante sobre crime e punição: violência, drogas, criminalidade, raça - uma abordagem que serve apenas para reforçar o ato de fotografar e a própria fotografia como dispositivos apotropaicos. Composto por três segmentos distintos, englobando filme, arquivo e nova fotografia, e texto, o trabalho de Martins transita entre imagem e informação, entre ficção e evidência, desdobrando estrategicamente detalhes visuais e textuais em conjunto para que o espectador se conscientize o que existe fora dos limites do quadro."--Site do editor
. - Inclui um ensaio intitulado "Contra documentário" por Mark Durden
ISBN:
978-0-9569085-4-4
ASSUNTOS:
Martins, Edgar, 1977-
Fotografia
--
Aspectos
morais
e
éticos
Prisões
--
Aspectos
sociais
Reclusos
--
Aspectos
sociais
Reclusos
--
Aspectos
psicológicos
Ausência (Filosofia)
--
Aspectos
psicológicos
GENERO:
Fotolivros -- Portugal -- Séc. 21
CDU:
77
COTA(S):
LA 1460
Guardar referência
Ver formato UNIMARC
Exportar registo em ISO2709
Exportar registo em MarcXchange
Exemplares
Cota
Vol.
Tipo Acesso
Estado
Notas
LA 1460
0
Reservados
Disponível
Obra de acesso reservado. Sujeito a autorização
Informações e esclarecimentos
contacte
[email protected]